Fazendas

Fazenda Alta Vista

Fazenda Alta Vista

A história da fazenda e dos cafés especiais na Alta Vista começa em 2001, quando o, até então, dentista Róbson Vilela comprou a propriedade. Vieram as primeiras mudas, em 2004 a primeira safra e logo os prêmios também começaram a surgir. E Robson nunca mais parou de produzir cafés especiais.

Fazenda Capim Seco

Fazenda Capim Seco

A fazenda Capim Seco é administrada por Rafael Dias Pereira. Ele é irmão de Luiz Paulo, um dos fundadores da CarmoCoffees, e compartilha com toda a família a paixão pelos cafés especiais. À frente da fazenda desde 2007, Rafael ressalta o quão importante é o café para a ligação da família e como essa troca de conhecimento ajuda no aumento da qualidade da bebida.

Fazenda Chapada

Fazenda Chapada

Antes de ser cafeicultor, Marcus foi jogador de futebol profissional no Brasil e chegou a jogar em grandes clubes da primeira divisão. Aposentado, se dedicou ao ramo da cafeicultura e fez parte dos primeiros passos do desenvolvimento dos cafés especiais em Carmo de Minas.

Fazenda Conquista

Fazenda Conquista

João Silva Campos é um homem que aprendeu tudo sozinho. Trabalhando como “boia-fria” desde os 10 anos de idade, ele comprou um pequeno pedaço de terra em 1970, quando tinha dezenove anos, com o pouco que ganhou de seu trabalho duro.

Fazenda Floresta

Fazenda Floresta

A Fazenda Floresta inicialmente era uma propriedade do tio-avô de Guilherme. Seu pai o comprou em 1986 e, alguns anos depois, convidou Guilherme e seus irmãos para se unirem a ele em uma parceria para administrar a fazenda. A partir daí, eles se concentraram na cafeicultura, na pecuária e no plantio de eucaliptos.

Fazenda Furnas

Fazenda Furnas

A Fazenda Furnas é um expoente de qualidade na região. Foi uma das primeiras a investir em processos de qualidade e realizar experimentos em processos. Sobre administração de Rinaldo de Castro Junqueira, que já foi presidente da cooperativa local de produtores, sempre investiu em qualidade e nos cuidados dos pós-colheita.

Fazenda IP

Fazenda IP

A Fazenda IP é uma das mais tradicionais na produção de cafés especiais do Sul de Minas. Sua história remete a década de 1960, quando Isidro Pereira, pai de Luiz Paulo Pereira, comprou as terras. E foi nessa parceria familiar que a história da fazenda foi construída.

Fazenda Irmãs Pereira

Fazenda Irmãs Pereira

O nome da fazenda deriva das irmãs Maria Rogéria Pereira e Maria Valéria Pereira. A fazenda Irmãs Pereira é um expoente de cafés de qualidade ao redor do mundo. Com processos inovadores, técnicas de gestão diferenciada e muito cuidado, os cafés tem alcançado altas pontuações ano após ano.

Fazenda Paraíso

Fazenda Paraíso

Em 2008, Antônio teve o primeiro contato com a CarmoCoffees, responsável por incentivá-lo a participar dos concursos de qualidade de cafés especiais. A partir deste momento, Antônio e sua família descobriram o real potencial da produção agrícola e dos cafés de qualidade. Com mais de oitenta anos de idade, Antônio continua a trabalhar diariamente na fazenda.

Fazenda Santa Inês

Fazenda Santa Inês

Adquirida pelo Grupo Sertão em 1979 , a fazenda já possuía lavouras de café. Foi iniciada então a plantação de novas culturas. Também foram construídos novos terraços de concreto, lavadora, secadora e processadora. A área também dedicado à pecuária em gado Girolando.

Fazenda Santa Lúcia

Fazenda Santa Lúcia

Nos anos 1990, Hélcio fez parte do movimento que passou a buscar qualidade na região de Carmo de Minas, sendo um dos fundadores da Aprocam (Associação dos Produtores de Café da Região da Mantiqueira).

Fazenda Santuário Sul

Fazenda Santuário Sul

A fazenda santuário é um projeto que nasceu de um objetivo de estar à frente das tendências do mercado. Os cafés cultivados aqui são reflexos da obstinação de Luiz Paulo e seus sócios. Hoje, além das variedades tradicionais brasileiras (como Bourbon amarelo), a fazenda tem mais de 30 variedades exóticas de café, práticas diferenciadas de cultivo (como a plantação sombreada) e processos inovadores (New Flavors).

Fazenda Sertão

Fazenda Sertão

Modelo de produção de qualidade, a fazenda Sertão se destaca pela sua história de pioneirismo e inovação nos métodos de produção. Altamente premiada, a fazenda também representa toda a união de uma família em torno de um sonho que se tornou um grande objetivo: produzir cafés de qualidade diferenciada no mercado.

Fazenda Vale da Lua

Fazenda Vale da Lua

Tudo começou em 2006, quando Renato, um dos três irmãos Fantinato, decidiu comprar um pedaço de terra para produzir café. Hoje, ele e um dos outros irmãos, Luiz Carlos, são responsáveis pela propriedade e tem investido na produção de cafés de alta qualidade.

Sítio Boa Vista

Sítio Boa Vista

Essa história começa em 1976, quando o Sr. Antonio Andrade Pereira Filho decidiu expandir a área da fazenda que administrava. Ele fez uma oferta ao vizinho, que criava gado leiteiro na área desejada, que aceitou a oferta e o Sítio Boa Vista passou a fazer parte de um projeto maior.

Sítio Divisa

Sítio Divisa

A área está localizada a uma altitude que varia entre 900 e 1100 metros e tem ao todo cerca de 5 hectares, que produzem em torno de 60 sacas de cafés por ano. A única variedade de café produzido é o bourbon amarelo. Todo o café produzido lá é processado na Fazenda Irmãs Pereira.

Sítio Pinheirinho

Sítio Pinheirinho

ProdutorPaulo César Ribeiro Junqueira (Lilica)CidadeCarmo de Minas, MGAltitude1056 ~ 1140mÁrea da Fazenda25haÁrea Plantada-ProcessosNaturalVariedadesIcatú amarelo, Catuaí amarelo, Catucaí amarelo e Acaiá.Outros Cultivosbananas e lichias.Lilica é neto do fazendeiro que...

Sítio São Joaquim

Sítio São Joaquim

Jesimar herdou a propriedade de seu avô, Vicente Garcia de Oliveira – que plantou as primeiras sementes de café no Sítio São Joaquim em 1953. Desde então, três gerações foram criadas pela renda gerada pelos cafés especiais.

Sítio Sr. Niquinho

Sítio Sr. Niquinho

Luiz Paulo é formado em Administração de Empresas e seguiu a carreira bancária antes de voltar para Carmo de Minas para trabalhar com sua família nas fazendas de café. De volta, Luiz percebeu como a promoção e comercialização dos cafés especiais poderia impactar toda a cadeia cafeeira da região.