Natural Descascado

O processamento natural descascado é um método que remove a casca externa da cereja do café para expor o fruto e secá-lo diretamente no sol.
É considerado meio caminho entre o processamento seco e o processamento úmido
A produção de café envolve diversas etapas e muito cuidado.
Hoje, as principais fazendas produtoras de cafés especiais já contam com terreiros limpos, organizados, mas na época da transição da produção de quantidade para qualidade, um processo foi muito importante: O Cereja Descascado. Nesse processo, as cascas e mucilagem são separadas dos grãos mantendo-os envoltos em pergaminhos e açúcares, onde anteriormente os grãos verdes são separados dos grãos maduros.
O processo foi fundamental para o conhecimento do real potencial dos grãos da região. Esta forma de processamento também pode ser entendida como uma separação adicional. Dependendo do ajuste feito no despolpador, uma vez que o equipamento permite despolpar somente os grãos maduros e segregar os grãos imaturos que não foram despolpados.
Etapa por etapa, a principal diferença entre o processo natural e o cereja descascado é a remoção da casca, que faz com que a bebida apresente um sabor mais limpo e doce.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

RELATED ARTICLES

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.