Altitude
O início do cultivo foi extremamente familiar, onde todos ajudavam e cuidavam da fazenda, sempre de maneira harmoniosa e respeitando o patriarca, seu avô José Braga de Oliveira. Luciano, aos 15 anos, já ia para a fazenda de manhã e passava o dia, sempre ajudando seu pai e avô.
Ele conheceu os cafés especiais há 15 anos, quando, através de outros produtores, descobriu que a região era muito fértil e propícia para o cultivo desses tipos de café, e começou a pesquisar. Após muito estudo e muita pesquisa, no ano de 2002, ele colheu seu primeiro saco de café especial, sendo o Catuaí Amarelo, alcançando uma pontuação surpreendente de 85 pontos, um recorde naquela época.
Sua relação com a CarmoCoffees teve início no ano de 2007 e ocorreu através de outros produtores que o levaram à empresa. Desde então, desenvolveu uma amizade com Luiz Paulo e também com Jacques, mantendo a parceria até hoje. O Sr. Luciano gosta de enfatizar o atendimento e o respeito dos funcionários com qualquer pessoa que entra na empresa.
O café de Luciano significa tudo, já que é a principal fonte de renda da família, ou seja, seu sustento. Além de um sentimento inexplicável, pois desde os primeiros dias de sua família, o café estava presente, desde seu avô e avó, até os dias de hoje. E para o seu futuro, pretende fazer melhorias gerais na fazenda, recursos, solo, sempre pensando em aumentar a extensão de sua propriedade, com o objetivo de expandir sua colheita, sempre pensando em cafés especiais.