Altitude
Renato, após passar três anos no exército, decidiu voltar para casa e trabalhar na propriedade. Depois de uma aposta em cafés não especiais, o resultado não veio, pois os preços não condiziam com a realidade da propriedade. Portanto, voltaram sua atenção para isso. Os cafés especiais faziam parte da infância de Carlos Renato, que ouvia histórias do “mito” através de seu avô. Seu avô, através de pesquisa e conhecimento adquirido com amigos produtores, começou o processo com cafés especiais. Nos anos seguintes, Carlos Renato, com a experiência adquirida, conseguiu conquistar o terceiro lugar em seu primeiro concurso.
União CarmoCoffees!
Através da unidade instalada em Pedralva, Carlos Renato viu a oportunidade de comercializar e entrar em contato com todas as técnicas necessárias para o cultivo de um café excelente. A partir daí, ele também aprendeu sobre concursos e prêmios para aqueles que cultivam a excelência.
O que o café significa para Carlos Renato?
É tudo para sua família e para si mesmo. A dependência dessa cultura torna o cultivo ainda mais emocionante e estimulante, porque é através dele que é possível comprar medicamentos, roupas, comida e realizar a manutenção da propriedade.
Planos para o futuro
Carlos pretende continuar na agricultura investindo cada vez mais nas plantações, sempre pensando e desenvolvendo a parceria com a CarmoCoffees, uma empresa que acreditou em seu trabalho e lhe deu ainda mais confiança.