Sítio Pinheirinho

Produtor

Paulo César Ribeiro Junqueira (Lilica)

Cidade

Carmo de Minas, MG

Altitude

1056 ~ 1140m

Área da Fazenda

25ha

Processos

Natural

Variedades

Icatú amarelo, Catuaí amarelo, Catucaí amarelo e Acaiá.

Outros Cultivos

bananas e lichias.

Lilica é neto do fazendeiro que foi o primeiro proprietário do Sítio Pinheirinho. Seu pai, quando vivo, administrava a fazenda, mas Lilica nunca foi próximo dele. Então, Lilica nunca se sentiu confortável em se envolver nas atividades agrícolas. Isso pode ter sido a causa de um grande problema que ele teve que lidar por um longo tempo em sua vida: o alcoolismo. Há cerca de vinte e cinco anos, quando o pai de Lilica morreu, ele não tinha experiência com a fazenda. Foi aí que ele teve que superar o desafio de parar de beber.

Nesses momentos difíceis, ele teve o apoio de sua própria família.

Depois, Lilica aos poucos aprendeu a lidar com o café para tirar a melhor qualidade dos grãos.
Agora Lilica sabe que focar na qualidade é sempre melhor quando comparado ao volume. E que diversificar as culturas também ajuda na qualidade e sabor dos seus cafés. Então ele decidiu investir na produção de bananas e lichias também.

Logo Lilica começou a entender os processos de produção de café, mas ainda não sabia sobre a alta qualidade de sua produção ou o valor real que poderia alcançar no mercado. E ao unir-se ao CarmoCoffees, ele de repente descobriu que tinha cafés especiais crescendo em suas terras, com grandes sabores e atributos.

Sobre o futuro: Lilica diz:

“O que eu desejo para o futuro é obter um certificado de sustentabilidade para a fazenda e uma produção mais eficiente de cafés especiais com pontuações de qualidade ainda maiores”