Reciclando

Infelizmente, a gestão de resíduos não é valorizada na maioria dos países do sul global, e o Brasil é um deles. Geralmente você encontra pessoas apenas deixando o lixo do lado de fora, sem nenhuma divisão de materiais recicláveis ou orgânicos. Mas estamos tentando mudar esse estilo de vida.

Pelo menos 400 mil famílias brasileiras sobrevivem da gestão e coleta de resíduos. Em São Lourenço – uma pequena cidade ao lado de Carmo de Minas – cerca de 15 famílias dependem diretamente da reciclagem, com baixíssima renda.

Em parceria com a cooperativa “Amigos do Meio Ambiente“que é uma entidade gestora de resíduos de São Lourenço, todo o material reciclável de nossos escritórios será direcionado para a reciclagem deles. Além disso, como exportamos a maior parte de nosso material reciclável (como caixas, embalagens de amostra e outros), iremos ajudar financeiramente por cada quilo de resíduo exportado. Por exemplo: se usamos 100kg de material reciclável em um mês, vamos recompensá-los por tudo isso, impactando diretamente na vida dessas famílias com uma renda extra.